Estacionamento para pessoas com deficiência

Acessibilidade: na área de transferência e circulação existem obstáculos para o deficiente

A vaga de estacionamento para deficientes está disponível, mas a área de transferência e circulação do deficiente não é respeitada. O deficiente tem vários obstáculos nessa área, entre eles MOTOS e containers de LIXO. Na imagem acima, além do container, não existe rampa de acesso à calçada.

Vaga de estacionamento para pessoas com deficiência e estacionamento de motos no espaço de circulação e transferência das pessoas com deficiência.

Vaga de estacionamento para pessoas com deficiência e estacionamento de motos no espaço de circulação e transferência das pessoas com deficiência.

Estacionamento dos motoboys do Giraffas: na área de transferência e circulação de pessoas com deficiência. Como o número de vagas ainda não é suficiente, usa-se a calçada também.

Estacionamento de motos na área de transferência e circulação de pessoas com deficiências.

As vagas de estacionamento para deficientes estão localizadas sempre ao lado da única faixa de pedestre da rua, no Comercio Local de cada Super Quadra de Brasília. Algumas vezes, a área de transferência é grande o suficiente até para estacionar outro carro (mas uma roda fica na calçada).

Acessibilidade: carro estacionado na área de transferência

2 Respostas to “Estacionamento para pessoas com deficiência”

  1. thaisfrota Says:

    Muito legal esse post. Eu fiz um post sobre estacionamento no meu blog, e este post mostra como está esta questão em outras cidades do Brasil.

  2. DETRAN sem vaga acessível « Sustentabilidade e Acessibilidade Says:

    […] Veja fotos de exemplos de desrespeito às áreas de tranferência das vagas em: Estacionamento para pessoas com deficiência […]

Deixe um comentário